quarta-feira, 11 de abril de 2007

Stress

E o mundo gira, e o tempo passa,e sempre tem dias que a gente pensa que esse mesmo tempo está contra nós, e que as vinte e quatro horas são um limite muito exíguo para tudo o que o mundo exige de nós atualmente. E que exigências são essas? que você seja um profissional altamente capacitado e extremamente especializado, ao mesmo tempo em que deve ser também versátil. Que você seja bem-sucedido nem sempre fazendo o que quer e o que gosta, mas sim uma atividade que lhe permita uma renda alta, a qual você não terá tempo pra gastar. Já dizia o tio do Homem Aranha, "com grandes poderes vêm grandes responsabilidades." e se esses poderes forem grana... A competição está aí, e quem não se esforçar da forma que o atual mundo globalizado exige, vai ficar pra trás. Ficamos então inevitavelmente estressados, sobrecarregados.
Pensando nisso, fiz uns versos já faz algum tempo, mas que acho que vale a pena serem publicados por aqui:


Desabafo de um estressado

Quero ressuscitar a paz que jaz
intranquilamente no caos de nossos dias
fugir dos muros, do cimento que implicam
o pertencimento a uma vida tão vazia
não é a fuga da realidade
que nas poesias já tem algo de clichê
mas um momento de descanso,
de não pensar e não saber
de não ganhar e nem perder
de muito sonhar pra depois fazer

toda a tranquilidade desse mundo
para mim, estressado moribundo
e todo ócio criativo
que torne produtivo
o viver de cada segundo
pra que com a consciência de quem falha
voltar a lutar minhas batalhas
e com a pretensão de quem não erra
aprender a viver nesse caótico
e por vezes cruel
planeta Terra.

Um comentário:

Unknown disse...

poxa eliezer....me identifequei tanto com esse texto. afff tu sabe né minha vida é só estresse atualmente, a monografia absorveu toda a minha antiga traquilidade. affffff. esper q acabe bem esse episódio da minha vida. por isso me identifiquei. abraçãooooo!!!!!